domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Título do Blog

Li o livro Pesquisa na escola - o que é e como se faz - de Marcos Bagno. Confesso que fiquei estarrecida com a abordagem que o autor faz dos métodos utilizados por muitos professores para pedir um trabalho escolar a um aluno. Depois da leitura que fiz desse livro, acrescentei à minha prática de ensino as sugestões do autor. 


O valor didático  do livro é inestimável, mas o seu valor financeiro é bem em conta. Caso não consiga encontrá-lo, acesse o site ao lado onde o livro poderá ser baixado gratuitamente.

O título do blog também tem a ver com o livro de Bagno. O objetivo do blog  será o de conduzir os alunos por entre esse labirinto  de informações que nos cerca, ofuscando o que realmente tem valor formativo e informativo.   Ensiná-los a aprender criando possibilidades para que eles cheguem sozinho às fontes de conhecimento que estão à sua disposição na sociedade será o nosso objetivo.  

Eis a nossa busca.

2 comentários:

  1. Oi Jânea, é a Carina. Fiz um blog pra mim: blogdaprofessoracarina.blogspot.com Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carina! Gostei muito do seu blog. Inclusive uma das notícias que você postou eu a coloquei no blog da escola. Por falar nisso, também postei o link do seu blog no blog oficial do Visconde: Muito Mais Educação.
    Bjs.

    ResponderExcluir