domingo, 4 de julho de 2010

Reação



Sublime Luz
que surge em minha vida,
quando eu pensava que já a possuía.

Surge inóspita e febril,
ofuscando a outra
que, ínfima, se apaga.

Luz escaldante e sinuosa
cega-me pela intensa claridade
que produz.

Tortura-me com seus feixes radiantes,
queimando todo o meu ser
num lagar de Emoção.

Ó Luz singela
e pueril!
Por que te ofuscas-te?

Tentei manter-te acesa.
Mas a outra, iluminada e bela,
permaneceu em Reação.

Com seu brilho lastro e chamejante,
dominou minha certeza,
consumiu minha pureza,
até tirar minha Razão.

Luz fulgurante!
Levou-me à loucura.
Tirou minha ventura.
Desmantelou meu Coração.

Luz Enigmática!
Transformou-me num mero cavaleiro andante,
inebriado pelo desespero,
dilacerado pelo pesadelo
de amar uma Ilusão.
(Janea Dias, 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário